CÃO DE CASTRO LABOREIRO

​As raças autóctones conferem determinadas singularidades às regiões onde estão inseridas. Projetam uma ideia de antiguidade genuína e revelam-se às gerações atuais como “um livro aberto” sobre vivências coletivas de tempos passados.

O cão Castro Laboreiro é uma das raças mais antigas da Península Ibérica, reconhecida internacionalmente, à semelhança da vila que lhe dá o nome, que é uma das terras mais antigas de Portugal.

Conhecido como cão de guarda e de trabalho, o cão de Castro Laboreiro é um animal inteligente, que aprende facilmente, e que tem uma relação muito próxima com a sua família humana, assumindo um instinto protetor para com todos os seus membros e tornando-se indispensável na proteção dos rebanhos contra o ataque dos lobos

São cães especiais e, por essa razão, também tratados de forma especial. São criados com todas as condições no Canil do Cão de Castro Laboreiro, onde permanecem, pelo menos, até aos 2 meses de idade. São entregues com todas as profilaxias e só depois de concluído o processo de desmame.

O canil está focado na valorização da raça do cão de Castro Laboreiro, impedindo a sua extinção e potenciando o seu desenvolvimento.

Vila – Castro Laboreiro – Melgaço

GPS
42.03239100, -8.15871000